Seguidores

02 novembro, 2012

Disney abrirá parque temático no Edifício Maletta



Disney abrirá parque temático no Edifício Maletta

By  on novembro 1, 2012
O CEO da Disney, Donald Moranis, afirmou nesta quinta-feira (1º), durante uma coletiva na Cantina do Lucas, que a companhia irá construir no Edifício Maletta, em Belo Horizonte, o primeiro parque temático dos anos 60 da América Latina.
O prédio, frequentado na época por artistas, músicos e militantes de esquerda, já foi alvo de intervenções dos órgãos de proteção ao patrimônio no passado, como o tombamento da Cantina do Lucas, do Museu Clube da Esquina e da mumificação de alguns visitantes mais simbólicos.
“É um projeto arrojado. Vamos reconstituir no Edifício Maletta os anos sessenta de Belo Horizonte, com a marca de excelência da Walt Disney Corporation.”
O projeto garante que os turistas e visitantes terão a experiência de viver, com bastante verossimilhança histórica, a efervescente década de realizações culturais, mudanças radicais nos costumes e, no Brasil, de luta contra a ditadura.
“Teremos todas as figuras típicas e históricas do Maletta: os hippies, os atores, os estudantes, os militantes de esquerda, os músicos do Clube da Esquina, os espiões do DOPS, os bêbados e garçons tradicionais. E o melhor de tudo: todos eles serão representados por personagens da Disney!”
Há muitas especulações sobre quais personagem da história do Maletta será personificado pelos adoráveis personagens da Disney, mas fontes ligadas à companhia asseguram que Mickey Mouse irá interpretar uma liderança do MR-8, João Bafo de Onça será um agente do DOPS e o poeta beatnik Leão será representado por um ator vestido de pato Donald. Ainda não se sabe quem vai interpretar o garçom Olímpio, falecido em 2003.
“É uma maneira de aproximar os belo-horizontinos de sua história de forma divertida, mas com o máximo de fidelidade possível”, assegurou uma fonte ligada à Secretaria Municipal de Cultura.
A atração vai contar ainda com brinquedos que prometem conferir ainda mais realismo à atração, como um “bungee jump” no último andar que, segundo o executivo, simulará suicídios com precisão cirúrgica.
“A Disney quer mostrar que está comprometida com a história e a cultura brasileiras”, afirmou o executivo antes de tomar uma garrafada na cabeça oriunda de local não identificado.
* Material humorístico. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Nenhum comentário: